As vezes me pergunto porque tanta gente tem medo da palavra "vendas", primeiro passo algumas informações, é a profissão que formou mais milionários no mundo: Silvio Santos, Samuel Klein, Warren Buffet, entre outros. Segundo digo a vocês, se você não é profissional de vendas, é empregado de alguma empresa, e se você almeja subir de cargo, precisa saber "vender" a sua imagem, saber negociar uma promoção, um aumento, e se você não tem essas habilidades de vendas, talvez fique difícil conseguir subir de posição.
Bom, vamos a nossa promoção!
Eficácia e qualidade são pontos vitais para uma venda bem-sucedida. Tanto para o vendedor em contato direto com o cliente como para o gerente de vendas, a obtenção do melhor resultado não depende apenas de habilidades profissionais específicas ou da qualidade do produto, mas também do bom conhecimento do cliente e de ferramentas adequadas de comunicação.
Pensando assim amigos, resolvi lançar um desafio a vocês seguidores, quero que me enviem os fatores determinantes para o sucesso de uma equipe de vendas, suas estratégias, negociações e atitudes, a melhor resposta ganhará o DVD do filme De Porta em Porta e o livro Transformando Suor em Ouro do Bernardinho.
Para ganhar a promoção é preciso me enviar as respostas ou por comentário no blog, contendo seu nome, telefone e email, ou por email leonardo.rebulla@ecoopertec.com.br , contendo os mesmos dados, até o dia 31.03.2011. Também é preciso ser um seguidor do nosso blog.
As 3 melhores respostas serão publicadas aqui no nosso blog e no blog da eCoopertec BA.
Obrigado pela participação de todos, e sucesso nas vendas!
Leonardo Rebulla
@clubedepalestra
ola muito bom seu blog
ResponderExcluirja estou entre seus seguidores
se quiser seguir o meu agradeço
http://cleberbinhocomportamentos.blogspot.com/
Bom Pra Você ser um bom vendedor o primeiro passo que Você deve ter e uma boa:
ResponderExcluir1.Imagem-Que e o que os clientes irão ver e compra através de você.
2. Conhecimento-Do produlto pois você não conseguir fala nada se você não sabe como funciona na pratica.
3. Confiança-e o que você tem que passa pro cliente.
4. Credibilidade-
Não faça promessas que não poderão ser cumpridas. Aumente seu poder de persuasão ao cumprir metas, prazos e nunca chegar atrasado a compromissos. Faça aquilo que prometeu, aumentando em muito a sua credibilidade, especialmente hoje em dia, em que as promessas quase nunca se transformam em realidade.
5. Comunicação-Para Ser um Profissional Correto é fundamental ser bem articulado. A gramática deve ser correta e gírias devem ser evitadas porque minam a força de seus argumentos.
6. Persistência-Os vencedores nunca desistem! Qualquer bom vendedor vai confirmar que as melhores vendas são as mais difíceis de fechar.
7. Benefícios-As pessoas vão concordar com você se puderem enxergar benefícios para elas ou para as empresas que elas representam
8. Motivação-Os grandes influenciadores criam incentivos para metas e dão prêmios para recompensar o sucesso atingido. Eles lideram pelo exemplo e não somente pelas palavras.
9. Visibilidade- Visite clientes, fornecedores, concorrentes, bancos e faça o seu marketing pessoal também dentro de sua empresa.
10. Silêncio-Quando conseguir aquilo que desejava, cale a boca. Mude o assunto ou termine a conversa. Não continue vendendo ou tentando "fazer a cabeça" de seu interlocutor. Ter a paciência e humildade para permanecer calado é uma arma essencial no arsenal do bom influenciador. Descubra o poder do silêncio.
*Com essas dicas que eu aprendir e hoje coloco em pratica Hoje vendo tudo.
Patricia Ribeiro
patyofg3@gmail.com
A equipe de vendas se torna realmente boa, quando todos entendem que é preciso mais. É preciso ter fé, coragem ,ética. É preciso sentir na alma a profissão, é preciso entender que sem essas virtudes nenhuma técnica se torna eficaz.
ResponderExcluirAbraço,
Rademar de Sá
@rademardesa
rep.rademar@yahoo.com.br
comercial@magicdream.com.br