domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ganhe o Livro Bernardinho - Transformando Suor em Ouro e o DVD do filme De Porta em Porta

Bom dia amigos vendedores!

As vezes me pergunto porque tanta gente tem medo da palavra "vendas", primeiro passo algumas informações, é a profissão que formou mais milionários no mundo: Silvio Santos, Samuel Klein, Warren Buffet, entre outros. Segundo digo a vocês, se você não é profissional de vendas, é empregado de alguma empresa, e se você almeja subir de cargo, precisa saber "vender" a sua imagem, saber negociar uma promoção, um aumento, e se você não tem essas habilidades de vendas, talvez fique difícil conseguir subir de posição. 

Bom, vamos a nossa promoção!

Eficácia e qualidade são pontos vitais para uma venda bem-sucedida. Tanto para o vendedor em contato direto com o cliente como para o gerente de vendas, a obtenção do melhor resultado não depende apenas de habilidades profissionais específicas ou da qualidade do produto, mas também do bom conhecimento do cliente e de ferramentas adequadas de comunicação.

Pensando assim amigos, resolvi lançar um desafio a vocês seguidores, quero que me enviem os fatores determinantes para o sucesso de uma equipe de vendas, suas estratégias, negociações e atitudes, a melhor resposta ganhará o DVD do filme De Porta em Porta e o livro Transformando Suor em Ouro do Bernardinho.

Para ganhar a promoção é preciso me enviar as respostas ou por comentário no blog, contendo seu nome, telefone e email, ou por email leonardo.rebulla@ecoopertec.com.br , contendo os mesmos dados, até o dia 31.03.2011. Também é preciso ser um seguidor do nosso blog.
As 3 melhores respostas serão publicadas aqui no nosso blog e no blog da eCoopertec BA.

Obrigado pela participação de todos, e sucesso nas vendas!
Leonardo Rebulla
@clubedepalestra

3 comentários:

  1. ola muito bom seu blog
    ja estou entre seus seguidores
    se quiser seguir o meu agradeço
    http://cleberbinhocomportamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom Pra Você ser um bom vendedor o primeiro passo que Você deve ter e uma boa:
    1.Imagem-Que e o que os clientes irão ver e compra através de você.
    2. Conhecimento-Do produlto pois você não conseguir fala nada se você não sabe como funciona na pratica.
    3. Confiança-e o que você tem que passa pro cliente.
    4. Credibilidade-
    Não faça promessas que não poderão ser cumpridas. Aumente seu poder de persuasão ao cumprir metas, prazos e nunca chegar atrasado a compromissos. Faça aquilo que prometeu, aumentando em muito a sua credibilidade, especialmente hoje em dia, em que as promessas quase nunca se transformam em realidade.
    5. Comunicação-Para Ser um Profissional Correto é fundamental ser bem articulado. A gramática deve ser correta e gírias devem ser evitadas porque minam a força de seus argumentos.
    6. Persistência-Os vencedores nunca desistem! Qualquer bom vendedor vai confirmar que as melhores vendas são as mais difíceis de fechar.
    7. Benefícios-As pessoas vão concordar com você se puderem enxergar benefícios para elas ou para as empresas que elas representam
    8. Motivação-Os grandes influenciadores criam incentivos para metas e dão prêmios para recompensar o sucesso atingido. Eles lideram pelo exemplo e não somente pelas palavras.
    9. Visibilidade- Visite clientes, fornecedores, concorrentes, bancos e faça o seu marketing pessoal também dentro de sua empresa.
    10. Silêncio-Quando conseguir aquilo que desejava, cale a boca. Mude o assunto ou termine a conversa. Não continue vendendo ou tentando "fazer a cabeça" de seu interlocutor. Ter a paciência e humildade para permanecer calado é uma arma essencial no arsenal do bom influenciador. Descubra o poder do silêncio.
    *Com essas dicas que eu aprendir e hoje coloco em pratica Hoje vendo tudo.
    Patricia Ribeiro
    patyofg3@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. A equipe de vendas se torna realmente boa, quando todos entendem que é preciso mais. É preciso ter fé, coragem ,ética. É preciso sentir na alma a profissão, é preciso entender que sem essas virtudes nenhuma técnica se torna eficaz.
    Abraço,
    Rademar de Sá
    @rademardesa
    rep.rademar@yahoo.com.br
    comercial@magicdream.com.br

    ResponderExcluir