terça-feira, 1 de março de 2011

Continuando as visitas...

Bom dia vendedores e colaboradores.

Ontem dia 28.02.2011 foi um dia interessante de aprendizado e possibilidades, as portas começam a se abrir, à medida em que vamos pegando intimidade com o produto, e sabendo explorar a potencialidade dele para cada tipo de cliente, isso conta muito, pois cada cliente tem sua necessidade particular, no caso do meu produto o Espaço Mídia, tem cliente que já tem site, mas não sabe como divulgar e atrair clientes para o estabelecimento dele, tem cliente que quer colocar muitas fotos, tem cliente que quer usa sua mídia para ter um grande banco de dados de emails, e por ai vai...

Com todas essas informações, em cada cliente que entrava, antes já tinha estudado o que abordar, agora vamos aos fatos:

Uma escola de inglês, a secretária disse que a dona tem interesse em divulgar, mas no momento ela não estava e que era para eu voltar hoje, as 09:30hs, então em breve estarei lá, pois um compromisso marcado, deve ser algo prioritário para um vendedor!

Horário pessoal é algo muito importante em negócios, você tem poucas oportunidades para conquistar seu cliente, e chegar no horário marcado pode ser uma delas, inclusive criei uma pequena regra, veja abaixo:

Horário de chegada                        -          O que passa para o seu cliente:      - Resultado
Chegar no horário marcado            -           Passa segurança e normalidade      - Bom
Chegar mais de 5 min atrasado       -           Passa insegurança e desleixo          - Ruim
Chegar mais de meia hora antes      -           Passa ansiedade e despreparo        - Ruim
Chegar 10 min antes                       -           Passa pontualidade e planejamento - Excelente

Em vendas o seu planejamento tem de ser prioridade, para que você de conta de todos os compromissos.

Dando sequência, em seguida entrei em um Hotel / Pousada da orla, uma senhora me atendeu muito solicita, falei do que se tratava e ela interessada, perguntando e dizendo que o marido estava chegando e que gostaria de saber também do produto proposto, confesso que fiquei empolgado, 10 minutos depois o marido chegou, e eu já tinha explicado tudo a esposa dele, o dono veio até mim, e pegou o prospecto que deixei com a esposa dele, e me disse que não tinha tempo naquele momento, e foi me mostrando a saída... rs
Bom pessoal, vamos ver o que vai dar nesse cliente, pois além do Hotel ele tem uma pizzaria que fica na entrada, e ela disse que ele estava querendo divulgá-la pela internet. Vamos torcer ;-)

Em seguida duas churrascarias: Sal e... e Tchê..., na primeira, aguardei uns 8 minutos e um senhor alto apareceu, perguntou do que se tratava, e também muito solicito escutou a explanação, se interessou, só que a churrascaria já tem uma empresa que cuida da mídia dela, perguntei se eles estavam no Twitter e disse que não. Expliquei o que poderiam fazer com a nossa mídia, ganhos de visibilidade, etc. Ficou com o folheto e disse que ia apresentar para a empresa que faz a mídia deles.

Na segunda churrascaria a história foi diferente, estavam em processo de finalização da montagem do site, tem interesse em divulgar na internet, achou nosso produto muito bom, e pediu para aguardar até meados de março, me deu cartão e pediu para voltar lá.

Bom amigos, essas foram as mais interessantes de ontem, hoje tenho duas visitas marcadas, ao fim do dia conto a vocês como foi.

* Observação sobre a promoção do DVD De Porta em Porta e do livro Transformando Suor em Ouro do Bernardinho. 
Até o momento 3 seguidores mandaram suas histórias de vendas, não fique de fora, temos até o dia 31.03, mande a sua história e seu conceito também.

Abraços e sucesso a todos,
Leonardo Rebulla
@clubedepalestra

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