Ontem dia 28.02.2011 foi um dia interessante de aprendizado e possibilidades, as portas começam a se abrir, à medida em que vamos pegando intimidade com o produto, e sabendo explorar a potencialidade dele para cada tipo de cliente, isso conta muito, pois cada cliente tem sua necessidade particular, no caso do meu produto o Espaço Mídia, tem cliente que já tem site, mas não sabe como divulgar e atrair clientes para o estabelecimento dele, tem cliente que quer colocar muitas fotos, tem cliente que quer usa sua mídia para ter um grande banco de dados de emails, e por ai vai...
Com todas essas informações, em cada cliente que entrava, antes já tinha estudado o que abordar, agora vamos aos fatos:
Uma escola de inglês, a secretária disse que a dona tem interesse em divulgar, mas no momento ela não estava e que era para eu voltar hoje, as 09:30hs, então em breve estarei lá, pois um compromisso marcado, deve ser algo prioritário para um vendedor!
Horário pessoal é algo muito importante em negócios, você tem poucas oportunidades para conquistar seu cliente, e chegar no horário marcado pode ser uma delas, inclusive criei uma pequena regra, veja abaixo:
Horário de chegada - O que passa para o seu cliente: - Resultado
Chegar no horário marcado - Passa segurança e normalidade - Bom
Chegar mais de 5 min atrasado - Passa insegurança e desleixo - Ruim
Chegar mais de meia hora antes - Passa ansiedade e despreparo - Ruim
Chegar 10 min antes - Passa pontualidade e planejamento - Excelente
Em vendas o seu planejamento tem de ser prioridade, para que você de conta de todos os compromissos.
Dando sequência, em seguida entrei em um Hotel / Pousada da orla, uma senhora me atendeu muito solicita, falei do que se tratava e ela interessada, perguntando e dizendo que o marido estava chegando e que gostaria de saber também do produto proposto, confesso que fiquei empolgado, 10 minutos depois o marido chegou, e eu já tinha explicado tudo a esposa dele, o dono veio até mim, e pegou o prospecto que deixei com a esposa dele, e me disse que não tinha tempo naquele momento, e foi me mostrando a saída... rs
Bom pessoal, vamos ver o que vai dar nesse cliente, pois além do Hotel ele tem uma pizzaria que fica na entrada, e ela disse que ele estava querendo divulgá-la pela internet. Vamos torcer ;-)
Em seguida duas churrascarias: Sal e... e Tchê..., na primeira, aguardei uns 8 minutos e um senhor alto apareceu, perguntou do que se tratava, e também muito solicito escutou a explanação, se interessou, só que a churrascaria já tem uma empresa que cuida da mídia dela, perguntei se eles estavam no Twitter e disse que não. Expliquei o que poderiam fazer com a nossa mídia, ganhos de visibilidade, etc. Ficou com o folheto e disse que ia apresentar para a empresa que faz a mídia deles.
Na segunda churrascaria a história foi diferente, estavam em processo de finalização da montagem do site, tem interesse em divulgar na internet, achou nosso produto muito bom, e pediu para aguardar até meados de março, me deu cartão e pediu para voltar lá.
Bom amigos, essas foram as mais interessantes de ontem, hoje tenho duas visitas marcadas, ao fim do dia conto a vocês como foi.
* Observação sobre a promoção do DVD De Porta em Porta e do livro Transformando Suor em Ouro do Bernardinho.
Até o momento 3 seguidores mandaram suas histórias de vendas, não fique de fora, temos até o dia 31.03, mande a sua história e seu conceito também.
Abraços e sucesso a todos,
Leonardo Rebulla
@clubedepalestra
Nenhum comentário:
Postar um comentário