sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Fim do dia - Vamos as considerações

Um sol de rachar em Salvador, calça social, pasta de couro e gravata, porém, não deu para usar o terno!
Texto na ponta da língua, e idéias para as possíveis argumentações.

Na frente uma grande churrascaria de Salvador, entro e peço para falar com o gerente ou a pessoas responsável pelo marketing da mesma.
Sou atendido por um senhor que conversa um pouco comigo, acha interessante e pede para eu voltar na terça feira às 10:00hs da manhã.
Minhas argumentações nesses 5 minutos foram a maior visibilidade da churrascaria, e a facilidade da informação sobre a mesma difundida na internet por um portal de busca, principalmente para turistas, o senhor me disse que a churrascaria já faz vários anúncios, mas que tem interesse em ver o nosso serviço, pois a propaganda é a alma do negócio, essas foram as últimas palavras dele, me deixando bem animado.

Em frente a churrascaria tem uma casa de festas infantis, bem grande, então fui até lá e a recepção foi pelo interfone, e por ali mesmo fui despachado, dizendo não haver interesse.

Sai de carro para os próximos destinos e no caminho, encontro outra casa de festas infantis, pensei, paro ou não paro, resolvi parar, talvez intuito de vendedor ;-)
O caso é, fui bem atendido, demonstrei todo serviço do portal, vários argumentos de mais visibilidade para a casa de festas, e ao fim de uns 10 minutos, onde até água me serviram a mulher a frente disse que ficou encantada com o portal, porém não é ela que decide, o dono estava viajando. Bom, da mesma forma, deixei um folheto mais explicativo para que ela pudesse entregar ao dono, e lá contendo meu telefone. Ela não me deu o tel do dono. 

Parei para abastecer o carro, e fui na loja de conveniência, fui bem atendido pelo gerente que no meio da conversa, também não teve mais interesse, dizendo que não é dessa forma a propaganda da empresa, e antes que eu falasse algo, deu tchau e foi embora.

Essas foram algumas das experiências vividas hoje, como foi o dia de vocês amigos vendedores, já passaram por dias assim?

Conte suas experiências, comente também!
Abrace o sucesso,
Leonardo Rebulla
@clubedepalestra

Nenhum comentário:

Postar um comentário